2 de agosto de 2011

Morador de Palmas (PR) registra imagens de neve na cidade; veja vídeo

Segundo meteorologista, todas condições estavam favoráveis para neve.
Mínima registrada na cidade foi de 1.8ºC e a umidade do ar era de 95%.

O telespectador da RPC TV Marcos Antonio dos Santos registrou imagens de neve na cidade de Palmas, região Sul do Paraná, por volta das 9h desta terça-feira (2).
De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Instituto Tecnológico Simepar, as condições climáticas estavam favoráveis para a ocorrência de neve. "As temperaturas estavam abaixo de 5ºC, o céu estava nublado e a umidade do ar estava em 95%. Logo pela manhã, constatamos um declínio muito rápido da temperatura. Às 6h estava 3ºC e em duas horas baixou para 1ºC. É raro, pois são características específicas para que se forme o floquinho de neve", explicou a especialista.
A temperatura mínima exata registrada em Palmas nesta terça foi de 1,8ºC. Às 10h, os termômetros da cidade marcavam 2,3ºC. A máxima prevista para esta terça é de 14ºC.
Marco Antonio contou ao G1 que a precipitação durou cerca de uma hora e meia. As imagens foram feitas em um Parque Eólico que esta sendo construído às margens da BR-280, no distrito de Horizonte, em Palmas.
Este foi o primeiro registro de neve na cidade este ano, segundo informações do Simepar. Marco Antonio, que é morador de Palmas, disse que em 2001 ele viu neve na cidade, "mas desta vez foi mais forte", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário