19 de agosto de 2011

Vai pra cadeia quadrilha que se passava por equipe policial

para assaltar comerciantes
 

Uma quadrilha co
De preto, o ex-PM seria o chefe da quadrilha
mposta por quatro homens, cujo chefe seria um ex-Policial Militar, foi desmantelada na manhã desta sexta-feira (19), pelos Policiais Civis do 10º Distrito Policial de Curitiba (10º DP). Segundo as investigações, o bando se passava por uma equipe policial, indo até comércios que apresentavam irregularidades, levando equipamentos como máquinas caça-níqueis e, em alguns casos, roubando até o dinheiro do estabelecimento.
As investigações começaram com várias denúncias de que um Celta Vermelho, usado pela quadrilha, estaria fazendo as limpas em comerciantes de bairros como Sítio Cercado e Pinheirinho, em Curitiba, além de outros na região metropolitana. “Chegavam se identificando como Policiais Civis, falando que iam fazer vistorias, tomando posse do que era irregular e até pegando o dinheiro dos comerciantes”, destacou à Banda B, o delegado Francisco Caricati, responsável pelo 10ºDP.
Na posse das placas do Celta, os investigadores chegaram até uma locadora de carros em Santa Felicidade, de lá, se dirigiram ao bairro Pilarzinho, onde encontraram Everaldo Stefanes, 34 anos, Cézar Amparo dos Santos Silva, 39 e Roberto Chaves Junior, 35, três membros da quadrilha. “Com a prisão deles, recebemos a informação dum quarto elemento, que seria o chefe do bando. Trata-se de Rodrigo Campos de Azevedo, de 42 anos, um ex-Policial Militar”, descreveu Caricati.
A prisão de Campos foi efetuada no município de Almirante Tamandaré. Ele estava ao lado dum Policial Militar na ativa, que alegou estar apenas acompanhando o amigo. Enquanto o ex-PM foi encaminhado ao 10º DP, o na ativa teve que ser levado ao Quartel da Polícia Militar, já que nenhum crime civil de sua parte foi verificado.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário