19 de agosto de 2011

Quadrilha de caixa eletrônicos é presa; ladrão morre alvejado, em Arapongas

Uma quadrilha de caixa eletrônicos foi presa na madrugada desta sexta-feira (19) em um trabalho conjunto da Polícia Militar de Arapongas (37 km de Londrina) e Rolândia (24 km). Durante a abordagem ao ladrões, houve troca de tiros com um dos elementos que veio a óbito depois de ser alvejado.
A ação começou depois que o serviço de inteligência do 15º Batalhão de Rolândia recebeu uma denúncia anônima de que a quadrilha iria praticar um assalto na região, ou em Rolândia ou em Arapongas. Mais tarde se confirmou que o roubo seria praticado na cidade vizinha.
Cerca de 15 policiais de ambos os municípios, apoiados por agentes da Guarda Municipal de Arapongas, começaram a fazer uma varredura por volta da 1h. O comandante da 7ª Companhia, major José Luiz de Oliveira, contou que a quadrilha foi encontrada no Shopping Center Brasil, na Avenida Arapongas, no Centro.

Eles já haviam quebrado uma das paredes do shopping, por onde pretendiam ter acesso ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, que era o alvo dos assaltantes. Um dos ladrões se rendeu de início da operação, assim que recebeu voz de prisão. Outros dois fugiram e foi iniciada uma perseguição pela quadra.
Segundo o major, Odnei Gonçalves de Oliveira, 25 anos, não se entregou e atirou contra os policiais, iniciando uma troca de tiros. Ele foi atingido por tiros e faleceu no local. O terceiro elemento foi preso, encerrando a prisão da quadrilha.
A operação terminou por volta das 4h, quando Maicon de Campos Silva, 19 anos, e Marcelo de Moraes Gujen, 31 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Todos os elementos têm uma extensa ficha criminal, com vários roubos a caixa eletrônicos.
O comandante da 7ª Companhia disse que os assaltos já foram registrados em Apucarana (50 km de Londrina), Cornélio Procópio (70 km), Londrina e Santa Cecília do Pavão (57 km). Com os ladrões foram apreendidos um pé de cabra, uma (fonte odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário