24 de agosto de 2011

Acidente entre ônibus e ligeirinho deixam quatro feridos e complica

trânsito na Av. Kennedy
 

Tanque de combustívels e rompeu e óleo vazou
Um acidente entre um ônibus articulado da linha Cabral/Portão, e um ligeirinho, provocou um grande caos no trãnsito da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (24). A colisão aconteceu às 5h40, no cruzamento da Kennedy com a rua Lourival Portella Natel, atrás do Terminal do Portão, próximo ao Shopping Paladium.
Segundo testemunhas, o ônibus articulado vinha pela Lourival Portella. Assim que entrou na Kennedy bateu na lateral do ligeirinho que vinha da  outra direção. O motorista, o cobrador e dois passageiros do ônibus da linha Cabral/Portão ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador. Com o impacto, o tanque de combustível do ligeirinho se rompeu e cerca de 300 litros de óleo diesel vazaram na avenida. O Corpo de Bombeiros chegou rápido e conseguiu jogar cal na pista para evitar o escoamento de todo o combustível. Ainda assim, parte do óleo atingiu as galerias de água e esgoto do bairro.

Parte da frente do articulado ficou destruída
O motorista do ligeirinho, Rogério Cardoso Alvarega, não ficou ferido. Segundo o soldado Alexandro, do BPtran, ainda não é possível afirmar quem errou e provocou o a cidente. "Certamente houve desatenção da parte de um dos motoristas. Vamos agora analisar o que aconteceu. O cruzamento é bem sinalizado e alguém deve ter cometido alguma infração", afirmou.
O trânsito na Avenida Kennedy chegou a ficar toalmente interrompido em direção ao bairro. Agentes da Diretran estão no local orientando os veículos. Por volta das 8h15, o congestionamento começou a diminuir.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário