17 de agosto de 2011

Em depoimento, mãe confessa crime e diz que não tinha paciência com o filho

Após a prisão durante a tarde de terça-feira (16), o casal Gilmar Franco da Silva, 23 anos, e Vanessa Karvat Cavaleiro da Silva, 25, foram apresentados na Delegacia de Campo Largo, região metropolitana de Cutitiba. Os dois são suspeitos de terem matado o próprio filho, de  apenas um ano e nove meses, no bairro Rivabem, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Na distrital, a mãe confessou as agressões, alegando que fazia isso porque o bebê era muito agitado.

Os dois foram presos após mandado de prisão preventiva expedida pelo Ministério Público do Paraná. Segundo o delegado Haroldo Luiz Verg
Divulgação Polícia Civil
Vanessa e Gilmar foram presos na tarde de ontem
ueiro Davison, a mãe da criança assumiu a autoria do crime.
“Ela disse que o filho era muito agitado e sempre chorava para conseguir o que queria. Com isso, perdia a paciência e o agredia”, detalhou. Vanessa relatou que o filho havia vomitado e começado chorar, na quinta-feira (11). Ela o espancou, mordeu e lhe deu água, o que fez o bebê se engasgar algumas vezes. Haroldo comentou que a mãe não expressou arrependimento em nenhum momento enquanto era ouvida pela polícia.
Conforme consta na certidão de óbito, a causa morte da vítima foi “traumatismo do abdome por ação contundente e agressão física”. O delegado disse que também havia hematoma no olho do menino, várias marcas de mordida pelo corpo e afundamento de crânio. Vanessa tem mais uma filha, de 3 anos, e está grávida. Ao ser questionada sobre o tempo da gravidez, ela afirmou não saber, porque não chegou a fazer nenhuma consulta médica.
A denúncia partiu do avô paterno do menino, que recebeu uma ligação de Vanessa dizendo que o filho havia se afogado com comida e estava morto em casa. O pai, ao chegar em sua residência e deparar-se com a situação do menino e da esposa, resolveu pegá-la, fugir, e abandonar a criança agonizando. De acordo com o delegado, os dois ficaram foragidos desde a data do crime, e também foram denunciados por furto de um veículo.
A filha, de 3 anos, está sob os cuidados dos avós paternos e será ouvida pela polícia e pelo Conselho Tutelar para saber se também era vítima de maus-tratos. Vanessa foi indiciada por homicídio qualificado e poderá pegar até 30 anos de prisão. Gilmar deverá responder por omissão de socorro. Também será investigada a denúncia de furto.banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário