19 de agosto de 2011

Praticante de asa-delta faz pouso forçado na Esplanada dos Ministérios

Homem de 39 anos foi levado para hospital com escoriações.
Ele participava de treino para campeonato nacional de voo livre.

 
Asa-delta cai na Esplanada dos Ministérios, próximo da Catedral (Foto: Bruno Sugawara/Divulgação)Asa-delta cai na Esplanada dos Ministérios, perto
da Catedral (Foto: Bruno Sugawara/Divulgação)
Um homem de 39 anos se acidentou ao pousar de asa-delta no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (19).
Ele saltou do Vale do Paraná, em Formosa (GO), e, de acordo com a organização do Campeonato Brasileiro de Voo Livre, não conseguir manter a velocidade durante o pouso. O homem foi levado com escoriações leves para o Hospital de Base e, segundo o Corpo de Bombeiros, não corre risco de morte.
O atleta deveria ter pousado no gramado central da Esplanada, mas teve que fazer um pouso forçado na área entre o Teatro Nacional e os ministérios.
Cerca de 90 praticantes de voo livre estão em Brasília para a 2ª etapa do campeonato nacional, que começa neste domingo (21). Os saltos desta sexta servem como treino para o torneio. De acordo com Marcelo Ferreira, da Associação Gaúcha de Voo Livre, o Vale do Paraná é o ponto de partida para todos os voos. “O vale tem uma altura de 730 metros e fica a cerca de 100 quilômetros [de Brasília]”, afirmou.
Partindo do vale, o tempo médio de voo varia entre 1h30 e 3h, dependendo das condições atmosféricas. Segundo Ferreira, Brasília sedia todos os anos o campeonato nacional porque, nesta época do ano, tem céu claro, sem nuvens e sem risco de chuvas. A competição vai até o dia 27 de agosto.
Praticantes de voo livre descasam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, após treino nesta sexta-feira (19) (Foto: Jamila Tavares / G1)Praticantes de voo livre descasam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, após treino nesta sexta-feira (19) (Foto: Jamila Tavares / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário