22 de agosto de 2011

Vereadores sofrem acidente ao bater em vaca que cruzava pista na MT-170

Condutor do veículo oficial da Câmara tentou desviar e caiu em barranco.
Com o impacto da colisão, animal foi arremessado contra um ônibus.

acidente vaca  (Foto: Juína News)Caminhonete ficou destruída após bater em vaca e
cair em barranco. (Foto: Juína News)
Dois vereadores de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá, Geraldo Antônio Ferreira e Daniel Honorato, sofreram um acidente na rodovia MT-170 quando o motorista do veículo em que estavam tentou desviar de uma vaca que cruzava a pista. Porém, segundo a Polícia Militar, o condutor não conseguiu desviar do animal e, com o impacto da colisão, a vaca acabou sendo arremessado contra um ônibus que seguia de Juína para Juara, distante 690 km da capital.
A frente da caminhonete ficou completamente destruída. Conforme a polícia, que registrou a ocorrência, o veículo saiu da pista e caiu em um barranco após a colisão, por volta das 23h deste sábado (20). "O motorista da caminhonete informou que, como estava à noite, só avistou o animal quando já estava muito próximo. Ele tentou frear, desviar, mas não conseguiu", disse ao G1 o tenente Fontes, da PM, ao afirmar ainda que a versão foi confirmada pelo condutor do ônibus.
O veículo de transporte coletivo, que estava com 25 passageiros, a maioria deles universitários que vão diariamente para estudar na faculdade de Juína, de acordo com o tenente, teve o pára-brisa quebrado e a lateral amassada. No entanto, ninguém ficou ferido. Já os vereadores, que retornavam de Cuiabá para Juína usando o veículo oficial da Câmara Municipal, foram socorridos pela PM, mas tiveram apenas ferimentos leves.
A caminhonete foi guinchada e a vaca morreu na hora, ainda segundo informações repassadas pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário