31 de agosto de 2011

FPF decide banir organizada do Palmeiras dos estádios paulistas

Após os incidentes no clássico do último domingo, entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, a Federação Paulista de Futebol decidiu banir a principal torcida organizada do Palmeiras - Mancha Alviverde - dos estádios de São Paulo. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, confirmou a medida e mostrou indignação.
- O que aconteceu domingo em Presidente Prudente merece punição. O próximo passo é tentar identificar os torcedores. Colocamos à disposição da Polícia Militar e do Ministério Público as quase 45 mil fichas cadastrais que temos dos torcedores organizados na Federação Paulista. Identificados, serão processados e receberão as punições cabíveis. A curto prazo esses membros da Mancha não poderão mais entrar com nenhum tipo de identificação da organizada. A longo prazo, quem for identificado, poderá ser proibido de entrar no estádio - explicou Del Nero.
Torcida do palmeiras confronto (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)Torcida do Palmeiras em confronto com a PM no último domingo (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)
A atitude da FPF foi motivada pelo confronto da organizada palmeirense com a Polícia Militar nos arredores do estádio Prudentão. Dois torcedores alviverdes foram baleados na confusão: Roberto Vieira de Castro Filho, de 21 anos, que ainda está internado em estado grave após ter sido atingido na região dos glúteos, e Lucas Alves Leso, baleado na perna, já liberado.
Na ocasião, a PM levantou a hipótese de os tiros terem partido da própria torcida, pois houve uma denúncia de que havia torcedores alviverdes armados.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário