30 de agosto de 2011

Justiça libera sessão que vai decidir se prefeito de Campo Magro será cassado

Pase para o dia 4 de setembro (domingo), às 9 horas. Segundo o presidente da Câmara, vereador Sérgio Martins (PDT), a decisão de fazer a sessão no domingo foi para minimizar o risco de novas liminares que possam suspender novamente a sessão.
"Desta vez, vamos votar pela cassação ou não do prefeito. Agora, precisamos notificá-lo oficialmente. O que sabemos é que ele já sumiu da cidade, como vez das outras vezes. Mas vamos notificá-lo por meio de anúncios em rádios e jornais, espalhar cartazes... tudo para que ele não dê a desculpa de que não foi notificado", disse o presidente da Câmara.
Segundo Martins, dos nove vereadores da Casa, três devem votar a favor da permanência do prefeito no cargo, "apesar das evidências de irregularidades". São necessário dois terços dos votos para cassar o mandato de José Pase.
Prefeitura
A assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Magro informou que o prefeito José Pase está fora da cidade na manhã desta terça-feira e que não há informação se ele irá ou não comparecer à sessão da Câmara no domingo. A assessoria também disse que não sabe quando Pase deverá retornar à prefeitura.
Caso
No início de março deste ano, a Câmara Municipal recebeu as denuncias protocoladas por Hildo Foster, ex-servidor da prefeitura da cidade. A Banda B já havia veiculado o conteúdo das denúncias em dezembro de 2010. Depois de analisarem as denúncias, os vereadores decidiram instaurar uma Comissão Processante para investigar as possíveis irregularidades.
“O processo já soma mais de 1.600 páginas com 11 denúncias. Antes da votação, as denúncias serão lidas uma a uma para que todos os legisladores tenham consciência do que foi concluído em cada caso”, relatou o vereador Sergio Martins.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário