27 de agosto de 2011

Tufão 'Nanmadol' mata duas crianças nas Filipinas

Duas crianças morreram neste sábado (27) e pelo menos dois pescadores estão desaparecidos devido à passagem do tufão "Nanmadol" pelas Filipinas, que provocou fortes chuvas e deslizamentos de terra no norte do país.
O tufão, que suscitou os alarmes na quinta-feira (25) passada com ventos de até 240 km/h, se dirige à província setentrional de Cagayan, onde as autoridades temem estragos.
As crianças morreram soterradas por uma queda de barreiras, enquanto os pescadores desapareceram no mar após uma onda de até cinco metros.
Crianças brincam no mar agitado após passagem do tufão Nanmadol. (Foto: Pat Roque / AP Photo)Crianças brincam no mar agitado após passagem do tufão Nanmadol. (Foto: Pat Roque / AP Photo)
As autoridades advertiram sobre a vulnerabilidade das povoações situadas nas zonas montanhosas, devido ao perigo das avalanches.
No mês passado, 72 pessoas morreram nas Filipinas pela ação combinada de uma tempestade tropical e um tufão. Foram afetados cerca de 1 milhão de habitantes.
Entre 15 a 20 tufões atingem anualmente as Filipinas durante a estação chuvosa, que em geral começa em maio e termina em novembro.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário