24 de agosto de 2011

Bombardeio de Israel mata líder da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza

Um líder militar da Jihad Islâmica morreu e outro ficou ferido na madrugada desta quarta-feira (24) em um ataque da aviação israelense contra a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informaram testemunhas.
O avião disparou um míssil contra um veículo no qual viajavam dois homens, matando um e ferindo outro, revelaram as testemunhas.
As Brigadas Al Qods, braço armado da Jihad Islâmica, comunicaram a morte de um de seus chefes, Ismael El Asmar, 34 anos, no ataque israelense.
Carro destruído pelo ataque israelense nesta quarta-feira (24) em Rafah, na Faixa de Gaza (Foto: AP)Carro destruído pelo ataque israelense nesta quarta-feira (24) em Rafah, na Faixa de Gaza (Foto: AP)
Uma oficial do Exército de Israel confirmou a operação e disse que ela visava um "ativista vinculado à Jihad Islâmica envolvido em ações terroristas através do Sinai" egípcio.
O ataque ocorre após o movimento islâmico palestino Hamas e Israel se comprometerem a acalmar a situação na Faixa de Gaza, depois do anúncio de uma trégua por parte das milícias palestinas e a desistência do governo de Benjamin Netanyahu de empreender uma ofensiva terrestre.
Iniciada na quinta-feira após um triplo atentado que deixou oito mortos no sul de Israel, a onda de violência já provocou 16 mortos e cerca de 50 feridos do lado palestino, e um morto e 18 feridos do lado israelense.
Segundo as autoridades israelenses, o ataque contra o balneário de Eliat, no sul de Israel, foi realizado por terroristas procedentes da Faixa de Gaza que entraram no país pelo Sinai.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário