24 de agosto de 2011

Suspeitos de matar jovens na Praça da Espanha prestam depoimento e negam crime

moradores de Curitiba mesmo”, destacou.
Por fim, a delegada ressaltou que os investigadores da DH estão trabalhando 24 horas para a elucidação precisa do caso.
Quatro suspeitos de terem matado a tiro dois jovens e ferido outros quatro, na madrugada de sábado (20), na saída de um bar, na Praça da Espanha, em Curitiba, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira (23), na Delegacia de Homicídios (DH).  Todos os interrogados negaram o crime, entre eles o rapaz que deixou cair a carteira de identidade no estabelecimento. Como não foi feito o reconhecimento por parte das vítimas e não existem provas concretas sobre a participação dos ouvidos no crime, eles foram liberados após depoimento.
Em entrevista coletiva, a delegada chefe da DH, Maritza Heinze, contou que agora a intenção é realizar a identificação dos suspeitos. “Hoje foram ouvidos, negaram o crime, mas queremos que testemunhas venham até a Delegacia para realizar o reconhecimento dos suspeitos. As investigações prosseguem, recebemos imagens do bar e em breve teremos novidades concretas”, disse ela.
Questionada sobre quem foi ouvido na tarde de hoje, a delegada foi evasiva. “Quatro suspeitos, entre eles o elemento que deixou a identidade cair, que alega ter perdido no meio da confusão. Este rapaz conta com passagens pela polícia por receptação e porte ilegal de arma. Não vamos dar a identidade, para não atrapalharar as investigações, mas são moradores de Curitiba mesmo”, destacou.
Por fim, a delegada ressaltou que os investigadores da DH estão trabalhando 24 horas para a elucidação precisa do caso.
Chegaram encapuzados.
Os advogados dos quatro elementos ouvidos hoje acompanharam de perto toda a movimentação na Delegacia, no entanto, não quiseram falar nada à imprensa. Os suspeitos esconderam a cara ao chegarem no local. A Banda B conseguiu tirar uma foto de dois deles, mas os rapazes permaneceram encapuzados.
O crime
Cinco pessoas foram baleadas com tiros de pistola 9 mm, por volta das 5h, em frente ao Bar Celebrare, na Praça da Espanha. Edson Luiz de Oliveira, 18 anos, e Guilherme Henrique dos Santos, 16, morreram na calçada. Na DH, constam como feridos desse crime Eduardo Henrique Moreira, 20, Vanessa de Paula Cassaro Torrini, 18, Tiago Luiz Araújo, da mesma idade, e Luiz Augusto Pezinatto Berri, 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário