19 de agosto de 2011

Caminhão de detritos explode e tampa mata gerente de posto de combustíveis no Tarumã

Um grave acidente aconteceu nesta sexta-feira (19), por volta das 11h45, no Auto Posto Joquei, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, em Curitiba. A tampa de um caminhão de coleta de resíduos estourou devido a pressão no tanque de armazenamento e atingiu a cabeça do gerente do posto que acompanhava a operação. Renivaldo Pereira dos Santos, de 29 anos, morreu na hora tamanho o impacto.
O caminhão-tanque da empresa Taborda Ambiental foi até o posto recolher os resíduos da caixa separadora, que aramazena água usada na lavagem de veículos e resíduos de óleo. Assim que começou o trabalho de sucção, o motorista não deve ter percebido que a válvula de pressão, por onde escapa o ar para evitar a pressão, estava com defeito ou sequer foi aberta. A tampa traseira, de cerca de 3 metros de diâmetro, estourou e atingiu a cabeça do gerente que acompanha a operação bem atrás do caminhão. A pressão foi tão grande que depois de atingir a cabeça do gerente, a tampa quebrou parte de um muro e destruiu parcialmente dois veículos de uma revendedora que fica ao lado do posto.
Com a explosão, um pedaço de ferro do caminhão também se desprendeu e voou para o terreno da revendedora ao lado, quebrando o vidro do escritório da empresa. Os funcionários da GW Veículos disseram à Banda B que a explosão foi tão forte que chegou a tremer o prédio.
Técnicos da Comissão de Segurança de Eduiificações da prefeitura de Curitiba - COSEDI - estão no local ao lado de técnicos do Instituto de Criminalística. A perícia vai apontar se a válvula do caminhão não foi aberta ou se estava com defeito.
O dono do caminhão esteve no local, mas não quis gravar entrevista. O motorista, identificado apenas como José, foi encaminhado para o hospital em estado de choque. O corpo de Renivaldo dos Santos foi recolhido para o IML.
O trânsito na Avenida Victor Ferreira do Amaral ficou bastante complicado em razão do acidente.(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário