3 de agosto de 2011

Corpo do ator Ítalo Rossi é velado no Rio de Janeiro

Rossi morreu na terça-feira (2), aos 80 anos, no Rio de Janeiro.
Ele será sepultado nesta quarta (3), no Cemitério do Caju.

O corpo do ator Ítalo Rossi é velado desde as 10h desta quarta-feira (3) na Capela F do Cemitério Municipal São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio. 
Veja imagens de Ítalo Rossi
Confira vídeos sobre o ator
Segundo informações da família do ator, o sepultamento está marcado para as 16h, no mesmo cemitério.
Ítalo Rossi morreu, aos 80 anos, na terça-feira (2), no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul da cidade. Ele ficou internado por dois dias e teve insuficiência respiratória.
Com mais de 400 montagens e mais de 50 anos de carreira, era considerado um dos atores mais importantes do Brasil.
Vida dedicada à atuação
Ítalo Balbo di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, em 19 de janeiro de 1931, em uma família italiana habituada às óperas e aos concertos.

Ítalo Rossi tinha mais de 50 anos de carreira. (Foto: Reprodução / TV Globo)Ítalo Rossi tinha mais de 50 anos de carreira. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Estreou no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC) e teve uma longa carreira nos palcos, onde atuou até os últimos anos de vida. Foi um dos fundadores do Teatro dos Sete, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres. Nos anos 1980, ganhou três prêmios Molière, o mais importante das artes cênicas no Brasil.
Na televisão, Ítalo Rossi iniciou a carreira em 1963, na extinta TV Rio, e participou de dezenas de novelas, séries e especiais na TV Globo, incluindo "Escrava Isaura" (1976) e "Que rei sou eu?" (1989).
Entre seus papéis mais marcantes estão o mordomo Alfred, de "Senhora do destino" (2004), e o advogado Fernando Medeiros, de "Belíssima" (2006). Seu último trabalho na televisão foi o personagem Seu Ladir, do humorístico "Toma lá, dá cá", dono do bordão "É mara, maravilhoso!".
Rossi também brilhou no cinema, tendo participado de cerca de 20 longas-metragens, incluindo "Uma vida para dois" (1953), "O pão que o diabo amassou" (1957), "A derrota" (1967), "Cara a cara" (1967), "Doida Demais" (1989) e o recente "Sexo com amor?" (2008).
No fim de 2010, o ator foi homenageado com o livro "Fotobiografia de Ítalo Rossi", que retrata sua trajetória nos palcos e nas telas.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário