15 de agosto de 2011

Pescador é encontrado morto com três tiros em Mercedes


Um pescador da localidade de Arroio Guaçu, interior de Mercedes, foi encontrado morto por volta das 17h30 de ontem (14), na reserva legal de Itaipu, às margens do Lago. Acredita-se que ele tenha sido assassinado numa tocaia ainda na parte da manhã, uma vez que moradores teriam ouvido disparos por volta das 09h00min, mas não perceberam nada de anormal na região.
O corpo foi encontrado caído junto com uma motocicleta Honda Twister. Próximo ao local também foram encontrados quatro cartuchos de calibre 12. Tudo leva a crer que o atirador estava escondido na mata e, quando a vítima retornava do lago com sua moto, acabou sendo atingida por pelo menos três disparos.
A vítima foi identificada como Valde Valzburger, de 42 anos de idade. Ele era solteiro e morador da localidade de Arroio Guaçu.
Populares disseram que por volta das 9 horas foram ouvidos disparos de arma de fogo. O corpo, no entanto, somente foi localizado por volta das 17h30, quando um outro morador estava indo pescar no lago. Inicialmente ele acreditou que apenas tinha sofrido queda, porém quando se aproximou viu os cartuchos e percebeu que se tratava de um assassinato, acionando a Polícia Militar de Mercedes.
Os policiais militares compareceram ao local e confirmaram o crime, isolando o local até a chegada da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, que realizou os primeiros levantamentos. A vítima foi alvejada com dois tiros no tórax e um no rosto. No bolso da sua bermuda foi encontrada uma pequena pistola Beretta 6/35 com 9 cartuchos intactos, o que leva a crer que talvez ele já vinha sofrendo alguma ameaça.
O corpo foi recolhido pelo IML de Toledo e encaminhado para necropsia.radar.b.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário