17 de maio de 2011

Garotas de 12 e 13 anos desaparecidas são encontradas na casa de supostos “namorados”



Após oito dias de buscas, a polícia encontrou na tarde desta segunda-feira (16), as duas estudantes que estavam desaparecidas desde o último dia 9. L.V., de 13 anos, e uma amiga de 12 anos, C.B., ficaram esse tempo todo na casa do “suposto” namorado de uma delas, no bairro Umbará, em Curitiba.
As amigas teriam sido vistas pela última vez em frente ao colégio, onde estudavam, no bairro Sitio Cercado, vestindo o uniforme da instituição, no dia 9 de maio. Ontem à tarde, depois da família receber a ligação de uma amiga das duas adolescentes dizendo onde elas estariam, a polícia foi até o local indicado e encontrou, além das garotas, mais três adolescentes, um homem maior de idade e a dona da residência, Indianara do Nascimento, 40 anos. Um rapaz armado fugiu assim que viu os policiais
“A família tinha registrado o boletim de ocorrências. Já fazia oito dias que elas estavam desaparecidas. Quando chegamos à residência as jovens falaram que eram obrigadas a ficar na casa. Mas quando chegaram na delegacia tudo mudou. Lá, elas falaram que estavam com os namorados na casa e que elas tinham tido relação sexual com outros adolescentes e não com os que estavam na casa”, contou à Banda B o tenente Marcos Vinicius.
Ainda segundo o tenente, a polícia encontrou preservativos com as meninas e quando chegaram na casa todos estavam embriagados. Apesar das meninas negarem, a polícia suspeita de prostituição. “As duas meninas são amigas. Pra nós elas falaram que estavam tendo relação com vários adolescentes. Mas depois elas falaram que estavam apenas com um namoradinho”, disse o tenente.
Segundo a irmã de L.V., a garota pode ter encontrado esse rapaz através da internet, pois a menina freqüentava diariamente uma lan house, próximo de sua casa.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), que investiga o caso e busca mais informações. As garotas foram para casa ainda na noite desta segunda-feira e hoje devem ser ouvidas, junto com as famílias, pelo Conselho Tutelar(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário