31 de maio de 2011

Motorista é assaltado e carga de cigarros roubada é encontrada no carro da esposa dele


Uma ação de cinema foi registrada em Curitiba e região metropolitana, na manhã desta terça-feira (31). Tudo começou quando a Polícia Militar foi avisada de um assalto a uma van carregada de cigarros, da empresa Souza Cruz. Toda a carga teria sido roubada e o motorista, Lazaro Adriano de Jesus, feito como refém. No entanto, a surpresa veio quando, após diligências, a polícia prendeu um dos marginais e recuperou o cigarro. O detalhe é que, na residência em que o suspeito foi preso, estava estacionado nada mais nada menos que o carro da esposa de Lazaro, que antes era a vítima do assalto e agora passa a ser um dos principais suspeitos de ser o mandante do crime.


O suposto assalto aconteceu na rua República Islâmica do Irã, no Jardim das Américas, em Curitiba, por volta das 07:30 desta terça-feira (31). Um dos bandidos teria rendido Lazaro, obrigando-o a conduzir o veículo rumo à BR-277. Em seguida, sob mira de revólver, o motorista disse ter sido obrigado a dirigir a van até o Contorno Leste, onde seguiu sentido Sul, no município de São José dos Pinhais. Lá,  bandidos e "vítima" entraram em um matagal, próximo a Colônia Rio Grande. Neste local, outro marginal aguardava, com um Fiat Tipo cinza. A dupla transferiu toda a carga para o automóvel e ateou fogo na van.
Abandonando o motorista no local, os dois assaltantes fugiram com o Fiat Tipo, além de um Gol, com placa de Pinhais e um Fiat Marea, que também estavam e davam cobertura ao Tipo. Um caminhoneiro, que passava pelo Contorno Leste, desconfiou da ação dos três carros e tentou seguí-los, porém sem sucesso. Em seguida, o caminhoneiro passou para a polícia a placa e as características do Fiat Tipo. A polícia, de posse destes dados, identificou o proprietário do automóvel como Cristiano Soares Pedroso (31), residente na rua Eli Toledo Barbosa, 39, Jardim da Ordem, no bairro Tatuquara.
Na casa do suspeito
Policiais da Delegacia de Estelionato, Desvio e Roubo de Cargas foram acionados e se dirigiram ao endereço, onde surpreenderam Cristiano descarregando o Tipo e o Gol, usados no assalto. O suspeito alegou que somente havia sido contratado para fazer o transporte da carga.  Então, buscando a identificação do Gol, chegou-se ao nome da esposa de Lázaro, o que faz com que a polícia agora o trate como suspeito de ter participado da ação criminosa.
Os policiais encaminharam o Pedroso para a Delegacia, onde será autuado em flagrante. Já Lázaro, também está na distrital aonde será ouvido para  que a polícia investigue qual seria a sua participação no caso.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário