26 de maio de 2011

Dupla é presa com oxi em ônibus da linha Guaíra-Londrina



A quarta apreensão da nova droga conhecida como oxi foi realizada pela Polícia Militar em Umuarama, região noroeste, na terça-feira (24). Policiais da Companhia Independente de Policiamento de Fronteira Força Alfa (CIPoFron-FA) e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar encontraram 615 gramas da droga em um ônibus que realizava a linha Guaíra-Londrina. Duas pessoas foram presas.
Em ação conjunta das duas companhias, policiais realizavam operação na cidade em busca de drogas. "Umuarama é uma das cidades conhecidas como corredor de transporte das drogas que vem de Guaíra, e a intenção é coibir o tráfico", esclareceu o comandante da operação pela CIPoFronFA, tenente João Paulo de Toledo Lazaroto.
Ao realizar abordagem em um
ônibus da empresa Viação Garcia que realizava a linha entre as cidades de Guaíra e Londrina os policiais perceberam o nervosismo de dois passageiros. "Os suspeitos tentaram despistar os policiais, um deles chegou a fingir que estava dormindo, mas ao serem questionados passaram a ficar nervosos", disse o tenente.
"Os dois estavam em poltronas separadas, mas ao ser verificado o número dos bilhetes viu que eram sequenciados, o que levou a crer que eles se conheciam. Além disso, ambos estavam sem bagagem, o que aumentou a suspeita", afirmou Lazaroto.
Ao realizar abordagem pessoal, os policiais encontraram na manga do casaco de um dos suspeitos as 615 gramas de oxi e deixado em uma poltrona próxima do outro suspeito 24,5 gramas de cocaína. Os dois foram presos e encaminhados à 7ª Subdivisão de Polícia Civil.
Esta é a quarta apreensão de oxi e a segunda maior quantidade da droga apreendida no Paraná, já registrada pela Polícia Militar. As ações foram todas no mês de maio. No dia 7 foram apreendidas 150 gramas da droga em Cascavel; no dia 16 foram apreendidos em Maringá 595 gramas; e na última segunda-feira (23), um quilo de oxi foi apreendido em Campo Mourão.(fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário