31 de maio de 2011

‘Foi um acidente’, diz mãe do amigo ferido por zagueiro do Corinthians




mãe do jovem ferido no peito após receber um tiro de espingarda de pressão disparado pelo zagueiro do Corinthians Leandro Cástan considera o caso um acidente. “Eles são amigos e irmãos. Os dois se conhecem desde pequenos, foram criados juntos. Cástan estava inconsolável”, afirmou na noite desta terça-feira (31) a enfermeira Selma Luzia Calixto Pessuti, de 47 anos, mãe de Leonardo Miguel Calixto Pessuti, de 20 anos.
Ela contou que o jovem acordou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jaú, no interior de São Paulo, e conversou pelo telefone com o amigo. “O médico autorizou a ligação. Meu filho disse para ele não pensar mais nisso e voltar a treinar.”
De acordo com reportagem do Globoesporte.com, o zagueiro relatou a conversa no Twitter. “Pessoal obrigado pelo carinho e pela força de todos. A mãe do Léo me colocou no telefone para falar com ele. Acabamos de conversar e ele me disse que está se recuperando bem e que logo sai dessa.”
Ela contou que o jovem acordou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jaú e conversou pelo telefone com o amigo. “O médico autorizou a ligação. Meu filho disse para ele não pensar mais nisso e voltar a treinar”, disse.
Leonardo ficou ferido com um projétil disparado acidentalmente de uma espingarda de pressão. O jogador contou à polícia que foi entregar a arma ao amigo, na tarde de segunda-feira (30), e ela disparou. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal e o inquérito deve ser encerrado em até 30 dias. O processo, porém, só será encaminhado à Justiça se a vítima der queixa. A espingarda passará por perícia.
O diretor-clínico da Santa Casa de Jaú, João Carlos Miranda de Almeida Prado, disse na tarde desta terça que o projétil parou muito próximo do coração. “Por muito pouco ele não teve um ferimento fatal, apesar de um projétil de tão pequeno calibre”, afirmou o cirurgião-geral, que também participou do atendimento.
Segundo o médico, o projétil entrou pela axila esquerda do jovem, perto das costas, passou no meio de duas costelas, transfixou o pulmão e parou a cerca de meio centímetro do coração.
A enfermeira e o marido chegaram por volta das 18h na residência da família, depois de receber a notícia da boa recuperação do filho no hospital. Foram recebidos por muitos vizinhos, que perguntavam sobre a saúde do jovem. “É o milagre da vida”, comentou Selma. Ela disse que a primeira coisa que Leandro falou quando acordou foi: “Quero ir embora, me tira daqui”. Ele deve permanecer mais alguns dias no hospital.


Família do jogador
A mãe do zagueiro do Corinthians, a dona de casa Edilaine Cástan da Silva, de 43 anos, estava na casa quando ocorreu o acidente. O pai foi buscar o jogador em Araraquara para que ele passasse o dia com a família - a mulher e o filho de Cástan também estavam na residência. Os amigos jogavam pingue pongue quando ela ouviu o disparo e foi até a porta.

Leonardo pediu para a dona de casa ver o ferimento. “Ele ergueu a blusa e não vi nada. Era um furinho, não estava sangrando”, contou. Edilaine lembra que as pessoas insistiram para o jovem ir até o hospital e, a princípio, ele disse que não era necessário. Leonardo chegou à Santa Casa andando e conversando com os amigos.
A dona de casa não se recorda há quanto tempo o filho tem a espingarda de pressão, mas disse que o caso deve servir de alerta. “Que isso sirva de exemplo para quem tem essas porcarias, que se livrem disso”, afirmou. “Tudo não passou de um susto. Foi um incidente que podia ter acontecido com qualquer um.”g1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário