31 de maio de 2011

Homem é agredido após violentar adolescente por oito vezes

Outro crime sexual foi registrado em Ourinhos, o segundo em menos de 24 horas, após J. C. S. de 41 anos ter molestado um adolescente de apenas treze anos, por oito vezes.
Nossa reportagem acompanhou o registro dos fatos , e conversou com o avô e a mãe do garoto, que explicou em detalhes como descobriram e inclusive como conseguiram capturar o indiciado.
Segundo Elizangela, mãe do menor e, José dos Santos, avô, há cinco meses o acusado vem abusando sexualmente do menino. Por ser desocupado ele conhecia a rotina da família, sabendo que o menino ficava sozinho em casa, já que os pais saiam para trabalhar.
Nesse intervalo, aproveitando a ausência da família, invadia a casa situada a Rua Franscisco Menezes, no Pacheco Chaves, e mediante ameaça de uma faca, obrigava o garoto a transar com ele, no quartinho dos fundos. Caso o garoto não consentisse ele dizia que iria estuprar sua irmãzinha de apenas oito anos e a mataria em seguida, fazendo o mesmo depois com sua mãe.
Após meses dessa violência, em silêncio, o garoto começou a apresentar mudanças de comportamento, sinais de depressão e isso chamou a atenção da mãe, que a princípio chegou a pensar que estava envolvido com drogas.
Indo até a escola para saber como estava o seu comportamento descobriu que o mesmo não estava tendo o mesmo rendimento escolar, e que, inclusive, aparentava muita tristeza e sempre se isolava dos demais.
“Meu filho chegou escrever uma carta, dizendo que iria se matar, pois não aguentava mais ser obrigado a transar com esse homem nojento, e também porque tinha medo que ele fizesse o mesmo com minha filha e comigo”, relatou a mãe com olhos cheios de lágrimas.
Na tarde de quinta-feira, já cansado de sofrer os abusos, o garoto acabou contando e entregando a referida carta para uma prima, que de imediato contou para mãe que comunicou os demais irmãos.
A mãe contou que assim que ficou sabendo procurou por ajuda na Delegacia de Defesa da Mulher na tarde de quinta-feira, “passei a tarde toda aqui, expliquei certinho o que estava acontecendo, eu peço por justiça, isso não pode acontecer mais, dói muito saber que meu filho por tanto tempo sofreu calado” desabafou ela.
Diante das declarações os parentes inconformados e revoltados decidiram fazer justiça com as próprias mãos e ficaram esperando pelo aparecimento do estuprador nas proximidades de sua casa, no mesmo bairro, até que por volta das seis horas de sexta-feira, ele apareceu onde foi surpreendido.
Após ser agredido, o acusado conseguiu escapar e se refugiar dentro do Posto de Saúde, onde permaneceu trancado até a chegada da Polícia Militar. Os profissionais da UBS decidiram por abrigá-lo temporariamente, em razão de no local terem várias famílias e crianças, já que tanto os populares quanto os familiares ameaçam linchá-lo.
O indiciado foi conduzido ao Plantão Policial onde a família acompanhou e ao chegar a Unidade novamente o agrediu, pedindo por justiça, obrigando a fechar as portas da delegacia antes da hora, a fim de evitar complicações.
Levado à DDM, a delegada Drª. Ana Rute Bertolasso de Castro, decretou sua prisão.(fonte jacarezinhonanet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário