31 de maio de 2011

Motorista de Vectra tenta ultrapassar e morre ao bater frontalmente contra caminhão


Um acidente entre um caminhão Scania carregado de cimento e um Vectra provocou a morte de uma pessoa, por volta das 22 h desta segunda-feira (30). O acidente foi no km 13, do Contorno Norte, no bairro Lamenha Pequena, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. O Vectra com placas de Curitiba tentou fazer uma ultrapassagem pela direita e se chocou frontalmente com o caminhão. Devido ao impacto da batida o motorista do Vectra, acabou ficando preso nas ferragens e morreu no local.
Segundo testemunhas, o homem que conduzia o Vectra estava em alta velocidade e tentou fazer uma ultrapassagem pela direita, mas quando viu que não iria conseguir, acabou tentando voltar. O condutor se perdeu e acabou batendo de frente com o caminhão. “Infelizmente a alta velocidade, acabou tirando a vida do rapaz. Ele se perdeu e quando vi, ele já estava na minha frente. Não tive o que fazer para ajudar”, disse o motorista do caminhão, José Paulo Scotti, que estava abalado no local.
O soldado Sérgio Cecatto, do 17º batalhão de polícia, contou que estava indo para Cerro Azul, quando acabou vendo o acidente e parou para prestar socorro. “Estávamos indo para uma cidade da Região Metropolitana de Curitiba, e acabamos vendo o rapaz em alta velocidade colidindo com o caminhão. Paramos na hora, tentei fazer uma massagem cardíaca o homem chegou a voltar. Acionamos o Siate, através do rádio, mas quando eles chegaram a vítima já estava morta”, disse à Banda B.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. O condutor do Vectra que não foi identificado teve o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário