30 de maio de 2011

Sabáudia vence Dia do Desafio

Mobilizando 86% da população sabaudiense, a cidade venceu mais um Dia do Desafio contra a cidade mexicana de Mani.
Os departamentos de Esportes e Cultura da Prefeitura de Sabáudia, organizadores locais do evento que mobiliza o mundo todo, movimentaram a cidade no dia 25, durante a competição do Dia do Desafio, colocando toda a população pra se mexer. As atividades envolveram as escolas, entidades, repartições públicas, comércio, residências, indústrias, área rural e todos os setores da cidade. Crianças, estudantes, adultos e idosos praticaram atividades como alongamento, caminhada, dança entre outros exercícios.
O município de Sabáudia, com um total de 6.093 habitantes, venceu o Dia do Desafio, com índice de participação da população em 86% contra 65% da cidade mexicana adversária, Mani, Yucatán. Esta é a quinta participação de Sabáudia no Dia do Desafio. A cidade paranaense já disputou a competição com cidades do Chile, Colômbia, Guatemala e Bolívia.

O Dia do Desafio é um evento mundial organizado pelo SESC em benefício da qualidade de vida da população que estimula as pessoas a se exercitarem pelo menos durante 15 minutos diários. Entre as atividades do Dia do Desafio teve a caminhada solidária, realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social, que arrecadou 270 quilos de alimentos não perecíveis e que serão destinados à famílias carentes e entidades assistenciais.

Os coordenadores do evento, Hediney Ribeiro Pinto, gerente de Esportes e Sônia Schiavo, gerente de Cultura, ficaram entusiasmados com a adesão da população ao movimento que estimula a prática de atividades físicas. Ambos destacaram o apoio do prefeito Almir e de todos os voluntários que dedicaram o dia para participarem do evento que acontece anualmente.(foto e edição Maria do Carmo Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário