30 de maio de 2011

Sabáudia lança Pedra Fundamental da construção

Autoridades, servidores municipais e comunidade participaram do lançamento da pedra fundamental da construção do primeiro Paço Municipal da história de Sabáudia.

A solenidade aconteceu no dia 27 de Maio, no canteiro de obras, em frente ao prédio onde funciona o atual centro adminstrativo da Prefeitura.  Além do prefeito Almir Batista dos Santos e o vice-prefeito Sebastião Dalcin Rosa, e vereadores, além de secretários municipais e servidores, prestigiaram o lançamento os deputados estadual Valdir Pugliesi, Luis Eduardo Cheida e o empresário Valdecir Tudino.

Durante o ato, os pastores Ailton Batista dos Santos e Edson de Oliveira e o padre Emerson Rodrigues de Jesus fizeram as bênçãos, mencionando passagens bíblicas referentes à importância do alicerce das obras de Deus executadas pelos homens. A execução dos hinos Nacional e de Sabáudia, a participação do Coral Ação da Terceira Idade e uma queima de fogos de artifício também fizeram parte da cerimônia.

O prefeito Almir destacou que “o novo Centro Administrativo será construído sobre a palavra de Deus”, referindo-se à colocação de uma Bíblia Sagrada na caixa da Pedra Fundamental, que ficará embaixo da construção.

Após os pronunciamentos e descerramento da placa com a imagem do projeto de construção, as autoridades passaram para o segundo momento realizado no canteiro de obras. Em uma urna foram acomodados objetos que simbolizam a edificação como o projeto arquitetônico como fotografias, uma placa contendo os nomes das autoridades da atual administração e a Bíblia Sagrada, sendo acondicionados em uma caixa de concreto feita no solo da obra e lacradas posteriormente pelas autoridades e funcionários.

O engenheiro Luiz Lemos e o arquiteto Rodolfo Segura, autores do projeto de construção do primeiro Paço Municipal de Sabáudia, afirmaram que o mesmo está adequado às normas de acessibilidade e preenche requisitos de sustentabilidade, já que a iluminação e ventilação foram pensadas para poupar energia elétrica.

O novo prédio está sendo construído em uma área de 743,81 metros quadrados, na Avenida Campos Salles esquina com a Rua Jácomo Valério, ao lado do atual prédio onde funciona de forma precária os serviços administrativos da Prefeitura. A obra está sendo executada pela empresa CW Construções. Orçado em R$ 630.447,87 o prédio terá arquitetura moderna e espaços adequados para abrigar todos os setores, proporcionando conforto e melhorias no atendimento da população.(foto e edição Maria do carmo Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário