27 de maio de 2011

Idosos assistem palestra sobre reciclagem

Cerca de 20 idosos da comunidade e os cadastrados pelo programa Bolsa Família participaram na tarde desta quarta-feira (25), de uma palestra que abordou a implantação da coleta seletiva na cidade.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sabáudia, responsável pela execução do Projeto Melhor Idade implantado no ano passado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, convidou a gerente da Emater local, Ivania Moreli, para ministrar a palestra. Ela explicou aos participantes sobre os impactos relacionados ao meio ambiente e as ações do homem, que podem ser negativas ou positivas, conforme a conscientização e comprometimento da comunidade com a preservação do planeta.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início à coleta através de um caminhão coletor que percorre a cidade todas as segundas-feiras recolhendo os sacos com o material separado pelas donas de casa. Ivania, que já ministrou a palestra nas escolas esclarecendo os estudantes e professores sobre a implantação do Recicla Sabáudia, frisou que cada família deverá depositar garrafas plásticas, vidros e papéis como jornais, revistas, caixas de papelão e embalagens Tetra Pak, além de metais como panelas, talheres e latinhas entre outros separadamente do lixo orgânico, para que a Prefeitura recolha e dê a destinação correta ao lixo produzido no município.

Segundo a assistente social do município, Carla Cavalari, são realizadas periodicamente reuniões com o grupo da terceira idade, com o debate de temas diversos como saúde e bem-estar, direitos do idoso entre outros. Durante os encontros também são promovidas atividades de lazer como bingos e sorteio de brindes e dinâmicas para estimular a memória e saúde mental dos idosos. edição e fotos de Maria do Carmo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário