28 de maio de 2011

Motorista de ônibus “dedura” rapaz que embarcou com 20 kg de maconha rumo ao Espírito Santo





A tentativa de um jovem de Matelândia, cidade a 600 km de Curitiba, de transportar maconha até Vitória no Espírito Santo foi impedida pela ação do motorista do ônibus em que ele seguia viagem. Robson Jonathan da Silva, 23, embarcou no coletivo em sua cidade e no momento em que o motorista foi guardar a bolsa no setor de bagagens do veículo, sentiu o cheiro forte característico do entorpecente.
Com medo de uma possível retaliação, o motorista manteve o silêncio durante parte da viagem e só “derrubou a casa” do rapaz em Campina Grande do Sul, região metropolitana da capital.
“O motorista parou o ônibus no posto da Polícia Rodoviária Federal que fica na BR-116, dentro do perímetro de Campina Grande do Sul. Ele contou aos policiais que em Matelândia havia embarcado um passageiro com uma bolsa que exalava um forte cheiro de maconha. Ao abrirem a bagagem do jovem, os agentes identificaram cerca de 20 kg do entorpecente”, revelou o superintendente Barbosa da Delegacia de Campina Grande do Sul.
Após ser autuado, por volta das 13h desta sexta-feira (27), Silva foi encaminhado para a delegacia juntamente com os tabletes de maconha apreendidos. Em seu depoimento, o jovem afirma que foi orientado a pegar a sacola num guarda-volumes em Matelância e receberia cerca de R$ 2 mil para entregá-lo em outro guarda-volumes na capital do Espírito Santo. Silva foi autuado por tráfico de drogas e deve permanecer na carceragem da DP à disposição da justiça.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário