27 de maio de 2011

Primeira-dama presta depoimento ao Gaeco nesta tarde

Está confirmado para às 13h30 desta sexta-feira (27) o depoimento da primeira-dama de Londrina, Ana Laura Lino ao Gaeco sobre a Operação Antissepsia. Segundo informações da rádio Brasil Sul, a confirmação partiu do delegado do Gaeco, Alan Flore. Ana Laura foi citada pelo ex-conselheiro de saúde Marcos Ratto como responsável pelo esquema que teria desviado verbas públicas da área da saúde.
Além dela, o conselheiro de saúde Cícero Cipriano prestou depoimento na manhã desta sexta-feira na sede do Ministério Público como testemunha. De acordo com
reportagem da rádio Paiquerê AM, seu depoimento pouco acrescentou nas investigações porque ele entrou para o Conselho após a contratação dos institutos Atlântico e Gálatas, que estariam envolvidos no esquema de desvio de verbas da área da saúde.
Cristiane Hasegawa,
esposa presidente da Companhia Muncipal de Transporte e Urbanização (CMTU), André Nagai, também está sendo ouvida na manhã desta sexta-feira pelos promotores na sede do Gaeco como testemunha. Ela chegou ao MP acompanhada do irmão, Luís Hasegawa, que é advogado. Ela não quis conversar com a imprensa e apenas declarou que o processo está sob sigilo e que ela não iria tecer nenhum comentário tampouco responder as perguntas dos jornalistas.
Nesta manhã esteve no Gaeco por poucos minutos, Luciano Lopes, ex-assessor do prefeito Barbosa Neto e atual assessor do vereador Joel Garcia. Ele chegou acompanhado de seu advogado e provavelmente entregou ao MP algum documento.
Fim do prazo
O promotor Claudio Esteves tem até a próxima segunda-feira (30) para finalizar o inquérido da Operação Antissepsia, mas não dispensa a possibilidade de abrir novos inquéritos para investigar as ramificações do caso.
Na tarde de quinta-feira (26) estiveram no Gaeco para prestar esclarecimentos o secretário municipal de planejamento, Fábio Góes, a ex-assessora de gabinete da secretaria da saúde, Flaida Favaretto, o secretário de
gestão pública Marco Cito e o ex-secretário da saúde Agajan Der Bedrossian. (fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário