15 de janeiro de 2012

Sete mortos em grave acidente na BR 343, próximo ao balão de Amarante

Um acidente ocorrido na BR 343, próximo ao balão de Amarante, às 05h20 de hoje (14), vitimou fatalmente sete pessoas, todas de São Francisco do Maranhão (MA). O ocorrido se deu quando uma Hilux de placa HXC-1134, que vinha de Angical (PI), em alta velocidade, tentou ultrapassar uma carreta e bateu frontalmente com um ônibus da empres Real Barroso que vinha de São Paulo, do município de Casa Verde com destino à cidade de Piripiri (PI). Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos graves.

Em entrevista concedida ao Portal Meio Norte, Pedro Gomes, motorista do ônibus, conta que após a manobra da Hilux, no instante da ultrapassagem, a mesma não teve condição de retorno à sua mão colidindo frontalmente com o ônibus que conduzia quase 40 passageiros. “Após a batida, sustentei o volante para não bater naquela árvore”[o morotorista referia-se a uma árvore de grande porte que fica à beira da BR]

Os integrantes da caminhonete estavam na Angifolia, carnaval fora de época de Angical. No momento do desespero, Gutierrez, único sobrevivente da Hilux, afirmou ao motorista do ônibus que, por não estar embriagado, pediu para vir dirigindo, mas não aceitaram.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e, segundo o policial F. Rodrigues, após a remoção dos corpos, será feita a perícia para uma melhor investigação do ocorrido.

Os corpos foram levados para o hospital de Amarante. Segundo os passageiros do ônibus, se o socorro tivesse chegado imediatamente, uma das vítimas não teria falecido. “Ele ficou agonizando muito tempo”, disse a passageira que não quis se identificar.

Confira os nomes da vítimas: Wallison Mendes, Estefany, Morais Júnior, Aldetino, Leudenberg, Cleiton e Bernardo (este último, veio de Salvador (BA) e estava passando férias em São Francisco do Maranhão).

As sete vítimas fatais envolvidas no acidente ocorrido hoje (14) em Amarante, na BR-343, próximo ao balão, todos na faixa dos 17 aos 29 anos de idade, encontraram-se na Angifolia, carnaval fora de época do município de Angical do Piauí. Três deles vieram de Teresina numa Hilux de placa HXC-1134, por volta das 23h e os outros cinco foram de São Francisco do Maranhão, pegando um veículo na rodoviária de Amarante.

Juntos resolveram vir para o município de São Francisco do Maranhão por volta das 05h, quando, 20 minutos depois, se deu o ocorrido. A informação é do proprietário da Hilux Pedro Júnior. Após a Hilux tentar ultrapassar uma carreta, a colisão frontal com o ônibus da empresa Real Barroso foi inevitável. Os ocupantes do ônibus vinham de Casa Verde (SP) para o município de Piripiri (PI).

Alguns dos passageiros tiveram ferimentos leves. Segundo o escrivão da Polícia Militar de Amarante, Lindomar Gomes, o motorista do ônibus, Pedro Gomes, prestou depoimento na Delegacia de Amarante e será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O escrivão informa ainda que outro ônibus da mesma empresa já conduziu os passageiros aos seus destinos. Segundo Pedro Gomes, o acidente teria sido de maior proporção se ele não tivesse conseguido controlar o ônibus e fazê-lo parar fora da BR. O único sobrevivente da Hilux, de nome Gutierrez, foi encaminhado para Teresina.

O hospital de Amarante ainda não dispõe de informações acerca do seu estado de saúde. Os corpos, após embalsamados, foram encaminhados ao município de São Francisco do Maranhão, onde estão sendo velados. Um deles, Halisson Mendes, foi encaminhado para ser velado em Teresina. Relação nominal das vítimas fatais: Stefy Brito de Sousa, 17 anos (modelo e atuava em Teresina); Aldetino Luís Gomes Filho; José de Ribamar Morais Júnior, 20 anos; Halisson Mendes dos Santos Pinheiro, 21 anos; Leudenberg Araújo Sousa, 20 anos; Bernardino Ferreira Neto, 29 anos; e Francisco Cleyton Alves da Rocha, 23 anos.

ATUALIZADO ÀS 20h41
A população de Amarante e de São Francisco do Maranhão (MA) está consternada, o clima é de luto completo. Seis das sete vítimas fatais do acidente ocorrido hoje (14), às 05h, na BR-343, serão sepultadas até amanhã, pela manhã, no município de São Francisco.

Francisco Cleyton Alves da Rocha, Leudenberg Araújo Sousa e Bernardino Ferreira Neto, estão sendo velados no Iate Clube de São Francisco. Outros três: Stefy Brito de Sousa, Aldetino Luís Gomes Filho e José de Ribamar Morais Júnior estão sendo velados onde residiam; por último, Halisson Mendes dos Santos Pinheiro, está sendo velado em Teresina. fonte meionorte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário