25 de janeiro de 2012

Lavrador morre ao abrir porteira eletrificada em Buriti

Um lavrador identificado apenas como Raimundo Nonato, 58 anos, morreu eletrocutado no último sábado (21), na localidade Tranqueiras, zona rural da cidade de Buriti dos Montes.
Segundo informações do site buritidosmontes.com o senhor sofreu a descarga quando estava abrindo um colchete (espécie de porteira feita de arame e estacas) que estava ligado à rede de alta tensão por um arame arremessado por sobre os fios.
Moradores da região afirmam que vândalos estariam atirando os arames com diversos metros de comprimento sobre a rede elétrica a fim de provocar blecautes que já atingiram as cidades de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio. Na ponta do arame sempre há um pedaço de madeira.
O site afirma que "os ataques são semanais e vêm causando cortes no fornecimento de energia, na maioria das vezes, no início da noite, de 18 às 20 horas" e ocorrem desde o final de 2011.
VítimaDesta vez, o arame fora lançado sobre os cabos e ligado à cerca de uma propriedade no povoado Tranqueiras, energizando o cercado. Raimundo Nonato, que tinha sete filhos e morava no assentamento Angelim, tocou na porteira feita de arame farpado e sofreu a descarga, morrendo no local. O corpo ficou carbonizado e foi levado ao hospital.
A polícia de Castelo do Piauí está investigando o crime.
Fonte: Buritidosmonetes/cidadeverde)fonte gazeta parnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário