31 de janeiro de 2012

Deputado federal Moacir Micheleto morre em acidente no interior do Paraná

O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB) morreu nesta segunda-feira (30) em um acidente de trânsito perto da curva de Santa Rita na PR-239, entre as cidades de Tupãssi e Assis Chateaubriand.
O deputado voltava de uma propriedade rural que possui em Tupãssi e bateu de frente o carro que dirigia, na altura do quilômetro 588. Ele estava sozinho e morreu na hora. As duas pessoas que estavam no outro veículo tiveram ferimentos nas pernas e foram levadas para um hospital de Toledo. De acordo com a assessoria do governo, Richa deve comparecer no velório na tarde desta terça-feira (31). Ele declarou que o “Paraná perde uma liderança do agronegócio e um importante representante dos interesses do estado no Congresso Nacional. (...) Em nome do governo e da sociedade paranaense transmito sinceras condolências à família”.
Trajetória
Eleito para sucessivos mandatos como deputado federal desde 1991, Moacir Micheletto era também um dos vice-presidentes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). “A notícia pegou a todos de surpresa e deixa uma lacuna irreparável na vida pública do Estado. Micheletto era um deputado com atuação marcante e uma das maiores referências políticas do Paraná. Fará muita falta ao Congresso Nacional”, lamentou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano.

O deputado estadual Nereu Moura também manifestou seu pesar pela morte do colega de partido: “Cala-se para sempre a voz de um grande guerreiro da agricultura paranaense”, afirmou. Para o deputado Ademir Bier, amigo pessoal de Micheletto, “o Paraná e o Brasil perdem um grande parlamentar, um grande batalhador pelas causas da agricultura”. Natural de Xanxerê (SC), Moacir Micheletto tinha 59 anos, era engenheiro agrônomo, administrador rural e foi extensionista agrícola da Emater. Estava no sexto mandato como deputado federal. Atualmente era membro titular das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O corpo será enterrado nesta terça-feira, em Assis Chateaubriand (PR), onde o deputado mantinha residência. Com o falecimento, a vaga na Câmara dos Deputados deve ser ocupada por Odílio Balbinotti.(fonte banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário