25 de janeiro de 2012

Estuprador pode ser o assassino de Rachel Genofre; “Existem semelhanças”, diz delegada

Alguns suspeitos de estupro presos desde que Rachel Genofre foi encontrada morta com sinais de violência sexual numa mala na Rodoviária do Paraná, em cinco de novembro de 2008, foram apontados como possível autor do crime. Mas desta vez, pode ser diferente: “Existem várias semelhanças”, enfatizou a delegada Vanessa Alice do Cope, quanto à prisão de Cristiano Gonçalves, de 25 anos. A morte de Rachel e o crime cometido pelo suspeito no último final de semana, na cidade de Santa Izabel do Oeste, interior do estado, realmente são parecidos.

<>
SespPR
Cristiano está detido em Realeza

Segundo a polícia, na madrugada de sábado, o suspeito raptou a criança da casa da família, no bairro Alto da Colina, e a levou para a casa dele. Depois de violentá-la sexualmente, o acusado esganou o pescoço da criança, asfixiando-a com um travesseiro. Por último, Cristiano escondeu o corpo em uma mala de roupas. A morte de Rachel seguiu praticamente a mesma linha de tempo e, por esse motivo, uma equipe do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) foi nesta quarta-feira (25) até a cidade interiorana colher matérias genéticos do rapaz.
Apenas semelhanças?
A delegada Vanessa Alice, responsável pelas investigações do caso, ficou surpresa com as semelhanças. “O que nos surpreende é que desde a morte da Rachel não havia acontecido um crime tão parecido, por isso a hipótese não está descartada. Normalmente o maníaco age com os mesmo modos operantes e o crime do final de semana e o da Rachel tem características que batem”, apontou a delegada.

Divulgação
Rachel Genofre

Vanessa Alice destacou que colher a amostra de DNA é importante, pois foi deixado material genético no corpo de Rachel e, caso o teste de positivo, ficará evidenciado que Cristiano é o autor do crime. “Será a prova chave. Muitos questionam que o rapaz não bate com o retrato falado, mas na verdade é apenas com o primeiro, tivemos outros retratos e existem semelhanças”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário