31 de janeiro de 2012

Temer, ministros e Richa comparecem ao velório de Micheletto

O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), compareceu ao velório do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB) no início da tarde desta terça-feira (31). O corpo do parlamentar, morto em um acidente de trânsito na tarde de segunda-feira (30), está sendo velado no salão paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, Oeste do Paraná. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou ao velório por volta das 13h, conversou com a imprensa e precisou se retirar às 14h. O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Marco Maia (PT-RS), deverá participar do sepultamento, previsto para as 17h30, no Cemitério Municipal de Toledo.Entre as autoridades que acompanharam Temer, a assessoria de imprensa do deputado Micheletto confirmou a vinda da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do ministroda Agricultura, Mendes Ribeiro Filho; e do ministro do Esportes, Aldo Rebelo.
A comitiva conta ainda com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), entre outros parlamentares. O grupo chegou ao velório pouco antes das 13 horas, e permaneceu por aproximadamente 30 minutos.

HomenagensDesde às 23h15 de segunda-feira, centenas de pessoas já passaram pelo salão paroquial para se despedir do deputado. Uma área próxima ao caixão foi reservada para familiares, amigos e autoridades políticas. Inúmeros prefeitos da região oeste e deputados estaduais estiveram no velório durante a madrugada e o início desta manhã.
A prefeita de Assis Chateaubriand, Dalila José de Mello, decretou luto oficial de três dias. O comércio da cidade fechou as portas nesta manhã e o início das aulas na rede municipal de ensino, que estava marcado para esta quarta-feira (1º), foi transferido para quinta-feira (2).
As prefeituras Goioerê, Formosa do Oeste e Maripá também decretaram luto de três dias pela morte do deputado federal.
SepultamentoO sepultamento de Micheletto está marcado para as 17h30 no Cemitério Municipal de Toledo, cidade vizinha a Assis Chateaubriand. Segundo a assessoria de imprensa, ele será sepultado na cripta dos seus pais como era o seu desejo. O cortejo deve deixar o salão paroquial às 17h.(fonte odiario)

Nenhum comentário:

Postar um comentário