27 de janeiro de 2012

Vítimas podem estar concentradas em pontos próximos dos escombros

Sempre há possibilidade de achar sobreviventes', diz subcomandante.
Seis corpos foram encontrados até a madrugada desta sexta-feira.

Entulho no Centro (Foto: Thamine Leta/G1)Máquinas trabalham para retirar entulho do Centro (Foto: Thamine Leta/G1)
O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo de Alcântara, acredita que corpos das vítimas ou possíveis sobreviventes do desabamento de três prédios podem estar em pontos próximos nos escombros no Centro do Rio.
"Os corpos que achamos até agora não estavam próximos, estavam em pontos completamente diferentes dos três prédios. Mas temos a informação que boa parte dos desaparecidos estavam tendo aulas que aconteciam no horário noturno. Por isso, estamos a procura desse ponto onde devemos encontrar sobreviventes ou corpos", disse Ronaldo.
Após 36 horas de buscas, Ronaldo afirma que "sempre há possibilidade de achar sobreviventes". Segundo o subcomandante, dos 23 desaparecidos, seis foram encontrados.
Ronaldo afirma que alguns corpos podem ter sido mutilados após a queda de escombros, dificultando a identificação das vítimas.
15 mil toneladas de entulho
Até a noite de quinta-feira (26), cerca de 15 mil toneladas de entulho já tinham sido retiradas dos escombros.
O entulho está sendo levado para terrenos da prefeitrura e mais de 400 viagens de ida e volta já foram feitas pelos caminhões que fazem a remoção. A quantidade retirada significa apenas 30% do total de entulho no local.
sse número agora seria de 20.
Interdições
A Avenida Treze de Maio, onde aconteceu o desabamento, permanece totalmente interditada a carros e pedestres. Os outros trechos fechados são: Avenida Almirante Barroso entre Avenida Rio Branco e Senador Dantas.
A Rua Senador Dantas está funcionando com mão invertida entre Avenida Almirante Barroso e Evaristo da Veiga. Agentes de trânsito trabalham nos bloqueios com apoio de 10 painéis informativos. A Prefeitura do Rio pede que a população evite se deslocar pela região por causa das interdições.
Os veículos que vêm da Cruz Vermelha e da Avenida República do Chile deverão seguir pela Rua Senador Dantas, que está com a mão invertida. Por medida de segurança, os prédios de número 6, 6B, 14 e 22 da Avenida Almirante Barroso estão interditados preventivamente pela Defesa Civil.
Já a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeirox (CEG) informa que o fornecimento de gás nas ruas localizadas no entorno dos prédios que desabaram permanece interrompido, por medida de segurança, conforme solicitação da Defesa Civil e Prefeitura.
Mapa detalhado dos prédios do desabamento no Rio (Foto: Arte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário