30 de janeiro de 2012

Carlos Simões está preso em alojamento individual e pode sair a qualquer momento

O ex-deputado Carlos Simões, preso na última quinta-feira (26) sob a acusação de peculato (apropriação indébita por funcionário público), completa hoje quatro dias na cadeia. Ele ocupa um dos alojamentos do Centro de Triagem 2 de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.Segundo informações levantadas pela Banda B, Simões aparenta tranquilidade, não está com o uniforme laranja usado pelos detentos e permanece sozinho no alojamento reservado para funcionários públicos durante a detenção.A expectativa é que o ex-deputado deixe a cadeia a qualquer momento. Os advogados de Simões aguardam o julgamento do pedido de habeas corpus para a revogação da prisão preventiva, apresentado na sexta-feira (27). "Isso aqui está parecendo uma romaria de advogados. Toda hora aparece um.", disse uma fonte da Banda B de dentro do CT 2 de Piraquara.
Prisão
O ex-deputado estadual foi preso por não ter sido encontrado nos endereços que comunicou no processo que investiga o caso dos "Gafanhotos", em que funcionários de deputados estaduais, e até alguns parlamentares, autorizavam que os salários fossem depositados em uma única conta corrente. A maioria dos beneficiados nunca trabalhou no Legislativo no período investigado, de 2001 a 2004.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Paraná, Simões chegou a ser convocado publicamente por meio de informes em jornais e, mesmo assim, não foi localizado.
O Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) investigam o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário