24 de janeiro de 2012

Suspeito de estupro em Maringá cumpria pena por latrocínio e estava foragido

A Polícia Civil de Astorga (a 51 km de Maringá), confirmou, nesta terça-feira (24), que Célio Roberto dos Santos, 33 anos, suspeito de estuprar duas vendedoras e assaltar uma loja no Jardim Quebec, em Maringá, é fugitivo da cadeia desde 2009 e cumpria pena de 25 anos por latrocínio. Ele é acusado de assaltar e matar um comerciante em Astorga.
Segundo apuração da polícia, o reconhecimento do fugitivo foi possível graças à comparação de uma foto publicada dele nesta terça-feira no Diário de Maringá e outra publicada, na época do crime, no jornal Folha Regional de Astorga.
Registrado como Robison Roberto dos Santos na cadeia e apelidado de "Cabelo", o latrocida veio de Jaguapitã. Em julho de 2009, após tentativa de assalto em um pequeno mercado em Astorga, ele teria assassinado o comerciante Henrique Sciena, que reagiu ao assalto.
Após os supostos estupros na loja em Maringá, Santos foi espancando por cerca de dez pessoas na rua. Ferido, foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, onde, até último relatório médico, divulgado às 16h15 desta terça-feira, estava em coma, respirando por aparelhos e correndo riscos de morrer.(fonte odiario repasse Rubens Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário