27 de janeiro de 2012

Fim do mistério: Filho é o assassino de homem que não teve corpo reclamado

O mistério chegou ao fim. Nesta quinta-feira (26), a Delegacia de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, divulgou que Miguel Rodrigues de Freitas, de 51 anos, foi executado por Edson Rodrigues de Freitas, de 28 anos. Edson é filho da vítima e isso não evitou que ele o assassinasse com requintes de crueldade. Miguel foi encontrado enrolado a um cobertor, dentro de uma caixa de papelão, com sinais de agressão e amarrado pelas mãos e pés com fios elétricos.
O corpo de Miguel foi encontrado na Zona Rural de Pinhais. Detalhe no caso é que depois da morte ninguém da família apareceu na delegacia para prestar queixa, além disso, o corpo da vítima permaneceu parado no Instituto Médico Legal de Curitiba. Ontem a Banda B antecipou o caso em entrevista com o delegado Fábio Amaro, de Pinhais. Faltava dar apenas a identidade da vítima. A história da morte era uma incógnita, precisávamos dos familiares e eles se omitiam em relação a prestar esclarecimentos. Após insistentemente serem procurados, compareceram à delegacia e cada um apresentou uma versão diferente. Isso fez com que os investigadores desconfiassem do ocorrido e suspeitassem dos filhos da vítima”, apontou o delegado Fábio Amaro.

Estratégia
Para conseguir chegar ao culpado, os policiais solicitaram a prisão preventiva de toda a família, inclusive da mulher da vítima. “Sabendo disso, Édson confessou o assassinato do próprio pai. Disse que Miguel era alcoólatra, usava drogas e constantemente batia em sua mãe”, esclareceu o delegado.
Na delegacia, Edson deu detalhes de como agiu e afirmou que fez tudo sozinho, versão contestada pela polícia que investiga a participação de parentes do autor no crime.
O acusado responderá pelo assassinato em liberdade por ter se antecipado ao pedido de prisão da polícia. Caso condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário