25 de janeiro de 2012

'BBB 12': Jakeline é eliminada com 50,47% dos votos

Apesar de ter sido o segundo Paredão desta edição, Jakeline é a terceira eliminada do programa.


A sister Jakeline foi a segunda a ser eliminada pelo paredão nesta atual edição do BBB. Ela recebeu 50,47% dos votos do público, contra 49,53% da outra indicada, a estudante mineira Renata.

A estudante de zootecnia baiana Jakeline Lucena, de 22 anos, conseguiu rapidamente se tornar uma das participantes mais odiadas da casa. Desde a estreia do programa, ela chamou a atenção por, sempre que possível, chorar de saudades da família e de seus animais de estimação - um casal de galo e galinha e um jegue.

Na primeira prova de resistência, que valia um carro zero quilômetro para o brother que aguentasse mais tempo dentro do veículo, Jakeline disse que "só Deus a tiraria de lá". Por 30 horas até foi verdade, mas ela acabou sucumbindo à vontade de ir ao banheiro e deixou a outra sobrevivente da prova, Kelly, ficar com o veículo. Durante essa prova, Jake conseguiu irritar muitos brothers, em especial Ronaldo, que ouviu tanta provocação que acabou deixando o carro, irado.

Desde então, Jakeline alternou o chororô de saudade dos bichos e da família com o grande temor de ser eliminada. Por outro lado, os outros brothers temiam que toda tentativa de eliminá-la fosse barrada pelo público, como exemplificou Yuri. "Não adianta a gente votar contra ela, afinal a gente já viu esse programa!".

Depois de ter sobrevivido ao primeiro Paredão contra Analice, a sister baiana prosseguiu torrando a paciência dos outros brothers. Mesmo os que tinham mais paciência com ela, como João Carvalho, Kelly e Fabiana, em certos momentos foram ríspidos com Jakeline, que continuou relativamente isolada da casa, chorando pelos cantos e dormindo boa parte do dia, o que lhe rendeu a fama de "dorminhoca".

Segundo ela, o motivo para agir dessa maneira é o fato de "não ser falsa", o que chegou a render cenas de grosseria, como na última sexta (20), quando sequer deixou o seu desafeto Ronaldo tentar explicar porque a havia excluído da Prova do Líder, na última quinta (19).

Do lado de fora, sua conduta também foi polêmica. Internautas descobriram uma matéria da afiliada baiana da Globo que mostrava a luxuosa cobertura do empresário Danilo Lucena, dono de uma empresa de segurança e pai da sister - o que não combinaria com a imagem de "pobre coitada" que tentou passar durante seu período na casa. Influente, o pai de Jake chegou a espalhar outdoors pela cidade de Feira de Santana com a frase "Meu dedo cai, mas a Jake não sai".

No último domingo, Jake foi novamente votada para eliminação pelos brothers, com seis votos e as mesmas justificativas da semana anterior. Porém, desta vez, o público não teve a mesma condescendência com ela.

Apesar de ter sido o segundo Paredão desta edição, Jakeline é a terceira eliminada do programa. Daniel já havia sido expulso no dia 16 por ter, supostamente, estuprado a sister Monique na primeira festa do programa, no dia 14 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário