16 de agosto de 2011

Professora não abusou de criança em creche de Vila Velha, diz delegado

Delegado afirma que a mãe que denunciou a professora não será punida.
Advogado entrará com processo pedindo indenização por danos morais.

A professora acusada de ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos, em uma creche de Vila Velha, na Grande Vitória, teve a inocência comprovada pela polícia, nesta segunda-feira (15). Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Nolasco, nada vai acontecer com a mãe da criança, que denunciou a professora. No entanto, o advogado da educadora vai entrar com um processo por danos morais.
O mal entendido aconteceu na última quinta-feira (11). A mãe da criança denunciou a professora por abusar da filha, dentro da creche e no horário do recreio.
A educadora agora respira aliviada. "Agradeço muito a Deus. Me senti muito humilhada, arrasada, fiquei desesperada. Meus filhos me perguntavam chorando se eu ficaria presa", contou a professora. caso já foi concluído e, segundo o delegado Marcelo Nolasco, nada vai acontecer com a mãe da criança, já que, segundo ele, a denúncia feita por ela não passou de um engano, foi apenas um momento de desespero.
"O que houve foi um incidente em sala de aula, onde essa criança caiu da cadeira e acabou por se machucar. Existe uma certa paranóia na sociedade com essa questão do pânico em relação ao abuso sexual", explicou o delegado.
Mas para o advogado da vítima, José Machado, as decisões serão outras. "Tenho por dever de ofício de noticiar ao Ministério Público o crime que a mãe da criança cometeu e espero que a justiça se faça e ela seja condenada como tal", disse.
O advogado ainda frisou que vai entrar com um processo para reparar os danos morais sofridos pela professora.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário