16 de agosto de 2011

Médicos dos Centros 24 horas de Curitiba decidem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira





Os médicos que trabalham nos Centros Municipais de Urgência Médicas de Curitiba (CMUMs) aprovaram na noite desta segunda-feira (15), greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima-segunda-feira (22). A categoria reúne cerca de 900 profissionais que atendem nos Centros Médicos que ficam abertos 24 horas em Curitiba. Na assembleia, houve apenas um voto contrário à paralisação.
Os médicos pedem melhores salários, melhores condições de trabalho e mais segurança nas unidades de atendimento. Muitos alegam que já foram ameaçados durante o horário de trabalho.
A categoria aguarda agora uma contraproposta da prefeitura de Curitiba. De acordo com o sindicato dos médicos dos CMUMs, caso a greve se confirme a partir da próxima segunda-feira, será mantido um efetivo de 30% dos médicos trabalhando nas unidades.
24 horas
Os CMUMs funcionam 24 horas por dia, e apesar de se tratar de um serviço público, mantido pela Prefeitura de Curitiba, os médicos são terceirizados, contratados por quatro instituições (FUNPAR, PUC, Hospital Cruz Vermelha e Hospital Evangélico).
Caso a prefeitura sinalize com uma contraproposta, há a possibildiade da greve não acontecer.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário