17 de agosto de 2011

Empresário de Maringá é condenado por postar na Internet fotos da ex-namorada

O empresário Eduardo Gonçalves da Silva, de Maringá (PR), foi condenado por injúria e difamação por ter veiculado na Internet fotos íntimas da ex-namorada, a jornalista e apresentadora de TV Rose Leonel. Em decorrência da publicação, Rose perdeu o emprego. O filho mais velho não suportando a carga que passou a sofrer na cidade, mudou-se para Londres.O empresário terá que prestar serviços comunitários e pagar uma indenização durante um ano e onze meses no valor de R$ 1.200,00 mensais. A decisão foi em segunda instância. Não há trânsito em julgado. Cabem recursos aos tribunais superiores.
De acordo com informações Tribunal de Justiça do Paraná, o casal namorou por três anos e o homem não teria aceitado o fim do relacionamento.Por isso, decidiu divulgar as fotos. Além de encaminhá-las, por e-mail, a diversas pessoas, ele também publicou as imagens (algumas eram fotomontagens, segundo a vítima) em diferentes saites nacionais e internacionais de conteúdo pornográfico.
A propagação do material, facilitada pelo alcance da Internet, alcançou aproximadamente 200 mil endereços, em vários países, sem contar os milhares de acessos diários ao blog. Muitas dessas fotos ainda estão disponíveis na Internet.
A relatora do processo, desembargadora Lilian Romero, afirmou que "há provas fartas e robustas de que o empresário foi o autor da publicação das fotografias".
Segundo julgado, "a gravidade da conduta se evidencia não apenas pela extensão da propagação do material como também pelo fato de o apelante ter sido previamente alertado, via notificação e também na ação ajuizada no Juizado Especial Criminal, e mesmo assim postou e divulgou o material, de forma reiterada e continuada, com a clara intenção de arrasar com a reputação e atacar a dignidade da apelada, devassando a intimidade dela e atingindo inclusive terceiros inocentes, como os filhos dela",declarou a desembargadora Romero.(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário