17 de agosto de 2011

MP-PR denuncia quatro policiais militares por homicídio durante abordagem



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) protocolou nesta semana (12) denúncia criminal por homicídio contra quatro policiais militares que atuam em Curitiba (um do Batalhão de Operações Especiais/BOPE e três do 17º Batalhão da PM). Eles são denunciados pela morte de um cidadão durante uma abordagem policial. A vítima teria envolvimento no roubo de um veículo.
De acordo com a denúncia, em 30 de março de 2009, os quatro PMs realizavam diligências para localizar um carro roubado. O veículo foi identificado e o motorista abordado pelos policiais próximo à Estrada da Graciosa. O homem teria sido levado a um local ermo e morto a tiros. Dois PMs teria sido autores dos disparos e dois teriam presenciado a execução.
O Ministério Público requer o julgamento dos quatro por homicídio, no Tribunal do Júri. À época, os policiais alegaram que tinha havido confronto com a vítima, que teria atirado contras os PMs, mas as investigações do GAECO não confirmaram essa versão.
Segundo a denúncia protocolada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o crime ocorreu em 30 de março de 2009. Os policiais faziam ronda na tentativa de localizar um veículo roubado.(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário