10 de maio de 2011

Londrina: nova delegada é investigada por roubo de droga


A ex-delegada-chefe de Ponta Grossa, Araci Carmen Costa Vargas, deve assumir a Delegacia de Trânsito de Londrina. Ela vai substituir Fatimo Siqueira, que pediu transferência para a cidade de Carlópolis (80 km ao sul de Jacarezinho) por questões pessoais.
Araci Vargas ficou dez anos em Ponta Grossa. Antes de ser titular, ela passou pela Delegacia da Mulher, Delegacia Adjunta e Subdivisional. Nesteano, ela passou rapidamente pela Delegacia de Castro.

Antes de deixar o cargo, Araci Vargas foi avisada que estaria sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Civil. O motivo seria o desaparecimento de 15 quilos de crack de dentro da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa. O procedimento será concluído em 90 dias.
O novo de Araci Vargas já passou pelo crivo do Conselho Estadual, mas a transferência ainda não foi publicada no Diário Oficial. Para o delegado-chefe da 10ª SDP, Marcio Amaro, a investigação da corregedoria não mancha a nomeação de Araci Vargas. "Ela é uma boa pessoa, delegada competente. Se tivesse algum indício (de escândalo), ela nem seria designada a lugar algum. Se há indício, a Corregedoria recolhe a pessoa que fica fora da função", afirmou. Araci Vargas deve chegar nos próximos dias em Londrina.fonte bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário