11 de maio de 2011

Alunos da rede estadual serão dispensados mais cedo hoje. Aulas terão 30 minutos



Todos os alunos da rede estadual de ensino no Paraná vão apra casa mais cedo nesta quarta-feira (11). O motivo é a mobilização nacional de professores e funcionários de escolas estaduais de todo o país em favor da melhoria da qualidade da educação. As aulas serão reduzidas em 30 minutos, e os alunos serão liberados mais cedo. Nos dias normais, as aulas são de 50 minutos. Os alunos da manhã serão dispensados às 10 horase os alunos da tarde irão apra casa às 15h30.
Segundo carta publicada e entregue aos alunos e pais, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP), vão reivindicar a implantação do piso salarial profissional nacional para educadores e também por um fortalecimento do sistema de educação estadual.
Hoje o piso dos professores no Paraná é de R$ 1.085,00. O pedido é por um piso de 1.187,00. Além disso, os professores reivindicam um terço da jornada de trabalho para hora atividade. Os profissionais hoje têm direito a destinar 20% da jornada para essas atividades. Esse tempo é usado para programar aulas, corrigir provas, entre outras demandas extra-classe. O pedido é para que 33% da jornada seja destinada a essas atividades. O pedido é para que 33% da jornada seja destinada a essas atividades.
A APP vai entregar uma carta-compromisso ao governador Beto Richa, solicitando um posicionamento favorável as aplicações que o sindicato solicita. Em Curitiba o ato público acontece às 10h em frente ao Palácio das Araucárias. O movimento faz parte da mobilização convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.fonte bana b

Nenhum comentário:

Postar um comentário