11 de dezembro de 2013

TIM vai recorrer de multas de R$ 85 milhões em Londrina



O Núcleo de Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina concluiu nesta semana a análise de 13 autuações aplicadas contra a TIM entre janeiro e agosto deste ano. Doze delas resultaram em multa de R$ 7 milhões cada uma. O outro processo foi indeferido, segundo o órgão municipal.

Cada autuação corresponde a até cinco reclamações protocoladas contra a empresa no Procon.

Em nota, a TIM informou que analisa as medidas legais cabíveis para entrar com recurso para a Secretaria Municipal de Governo contra pelo menos cinco das 12 infrações aplicadas.

A telefonia alega, ainda, que pretende tratar as eventuais demandas com "agilidade  e transparência". "A operadora informa que tem a satisfação dos clientes como prioridade e que trabalha para reduzir as reclamações nos mais diversos canais de relacionamento", conclui a TIM na nota. "É interessante perceber que a empresa enviou uma explicação para a imprensa, já que esperamos pela resposta da operadora até agora", disse o coordenador do Procon, Rodrigo Brum, em entrevista à rádio CBN Londrina.

Ele lembrou que em agosto o Procon chegou a suspender as atividades da TIM na cidade, mas a empresa conseguiu retomar os serviços na Justiça. Sobre os recursos a serem apresentados pela telefonia, Brum foi taxativo: "a lentidão com que os casos são tratados não podem pautar o Procon, que vai continuar fiscalizando as empresas que não obedecem o Código de Defesa do Consumidor".

Entre janeiro e novembro deste ano, cerca de 350 reclamações foram registradas contra a TIM no Procon em Londrina.fonte bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário