11 de dezembro de 2013

Sertão Informado - Acusado de assassinar o pai com golpes de estaca é pr...



O Grupo Tático Especial (GTE) da polícia civil de Sousa, prendeu no final da manhã desta terça-feira (10), no Sítio Cachoeira, zona rural de Vieirópolis, o jovem Ednaldo Teodoro de Oliveira, conhecido também como “Pequeno”, de 25 anos, já que existia em seu desfavor um mandado de prisão, pelo crime de homicídio contra seu próprio pai, o agricultor João Nascimento de Oliveira, popularmente conhecido como "Genival" que tinha 68 anos.
Após o delito, o acusado fugiu para a cidade de Uiraúna e em seguida foi à capital João Pessoa e Recife com intuito de comprar uma passagem para continuar a fuga para Curitiba no Paraná, onde reside um irmão, mas como não conseguiu adquirir a passagem, contratou um taxi pelo valor de 500 reais para retonar à Uiraúna e na manhã desta terça-feira foi visto transitando pelo Sítio Cachoeira, onde populares denunciaram aos agentes do GTE que imediatamente compareceram na localidade e conseguiu localizar e prender o acusado.
No braço esquerdo do acusado tem uma tatuagem de uma carpa que segundo informações da polícia é o símbolo da facção criminosa Al Qaeda de João Pessoa. Na delegacia o acusado revelou que se encontra arrependido do crime bárbaro que cometeu. “Meu pai tinha bebido ai fiquei com raiva, peguei um pau e fiz essa bagaceira com ele”, revelou o acusado.
O Crime:
Conforme relatos de populares, durante a tarde do último domingo, houve uma discussão entre pai e filho e momentos depois João Nascimento chegou em casa, armou uma rede no alpendre da casa e foi dormir. O filho aproveitando a ausência do restante dos familiares que se encontravam nas casas vizinhas pegou uma estaca e matou o pai com vários golpes na cabeça, que ficou completamente esfacelada devido à violência dos golpes.
O crime chocou a população da pacata Mariana, zona rural de Lastro, tida como uma das cidades mais calmas do Brasil, onde há vários anos não tinha sido registrado nenhum crime de morte pelas autoridades policiais.
O acusado foi encaminhado à delegacia de Sousa e apresentado ao delegado de plantão, onde foi ouvido e em seguida conduzido a Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficará a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário