12 de dezembro de 2013

Sobreviventes não tiveram ferimentos graves e já estão em casa. Acidente deixou três mortos e mais de 30 feridos em Petrolina de Goiás.




Imagens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mostram o momento em que dois homens são resgatados de um carro esmagado por um ônibus em um acidente na GO-080, em Petrolina de Goiás, na quarta-feira (11). No vídeo é possível ver que até mesmo os socorristas se surpreendem ao perceber que os ocupantes do veículo estão vivos, conscientes e sem ferimentos graves (veja vídeo ao lado).
Os dois ocupantes da VW Parati são funcionários do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e viajavam a trabalho. Segundo a instituição, eles foram atendidos no Hospital de Inhumas e no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), mas já foram liberados e estão em casa, na capital.
Durante a madrugada desta quinta-feira (12), o número de mortos subiu para três. Segundo o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), um rapaz de 24 anos, passageiro do ônibus, não resistiu aos ferimentos. Além dele, o motorista do ônibus, de 54 anos, veio a óbito no local e uma idosa de 60 anos morreu ao dar entrada no Huana, ainda na noite de quarta-feira.
A operação de resgate dos ocupantes da Parati envolveu dezenas de socorristas, além de um trator para elevar o ônibus que prensava o carro.  As ferragens do veículo foram retiradas para que os bombeiros tivessem acesso às vítimas. Os dois homens estavam conscientes e conseguiam se mexer.
Para o sargento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, Edival Felix da Cruz, o resgate das vítimas foi surpreendente. “Só pode ter sido um milagre”, afirmou.
Ao todo, o Corpo de Bombeiros contabiliza mais de 30 vítimas. Delas, 18 foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a unidade de saúde, até a manhã desta quinta-feira, 13 pacientes tiveram alta e cinco estão internados na enfermaria em estado regular. Entre os pacientes que tiveram alta está o motorista do caminhão envolvido no acidente.
Ônibus tombou sobre carro após colidir contra ônibus (Foto: Silvio Maia/Arquivo Pessoal)Ônibus tombou sobre carro após colidir contra ônibus (Foto: Silvio Maia/Arquivo Pessoal)
Acidente
O acidente aconteceu por volta de 16h20 de quarta-feira (11), no 77 km da GO-080. De acordo com a PRE, os veículos de grande porte colidiram e o ônibus tombou sobre a VW Parati.
Segundo a PRE, o ônibus partiu da capital no início da tarde e tinha como destino a cidade de São Luís (MA). A PRE informou que chovia muito no local e a pista estava escorregadia.
Para o resgate das vítimas, foi necessário o uso de um guindaste. A rodovia ficou totalmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário