17 de dezembro de 2013

Ônibus despenca de ponte na Represa da Vossoroca; seis pessoas morreram e 32 ficaram feridas


acidentevoçoroadentro
Seis pessoas morreram na hora devido ao acidente (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma tragédia no final da noite desta segunda-feira (16) na ponte sobre a Represa da Vossoroca, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, deixou seis pessoas mortas e 32 feridas. Um ônibus de turismo da empresa Kleintur Turismo vinha de São Paulo em direção a Sapiranga, região de Porto Alegre, quando no Km 653 da pista sentido Santa Catarina da BR-376 aconteceu a tragédia. O veículo escorregou, bateu contra duas muretas e caiu na represa, que estava com nível baixo e, por isso, o impacto foi contra a terra. Pelo menos nove passageiros foram socorridos com ferimentos graves.
Por conta do acidente 30 km de congestionamento foi registrado, já que a pista ficou fechada para o atendimento às vítimas. De acordo com o policial rodoviário Bruno Silva a presença de óleo na pista pode ter causado o acidente. “O ônibus escorregou, bateu em uma mureta e depois em outra, despencando de uma altura de mais de 15 metros. São seis vítimas fatais e 32 feridos, sendo pelo menos nove em estado grave. O motorista não morreu, mas o que estava repousando está entre as vítimas fatais”, contou o policial.
O resgate das vítimas aos hospitais de Curitiba e de São José dos Pinhais foi feito por socorristas do Samu e da Auto Pista Litoral Sul. A informação apurada pela polícia é que o grupo retornava de compras em São Paulo. “Eles parecem ter ido à feira do Brás fazer compras de Natal. Foram quatro homens e duas mulheres mortas. Só agora pela manhã, por volta das 6h30, a pista foi liberada”, disse o policial.
A BR-3766 chegou a ter o tráfego interrompido para o socorro dos feridos. Por volta das 7 horas o fluxo foi liberado, mas ainda havia cerca de 15 km de congestionamento sentido Sul.
Atualização às 10h00: Os feridos foram encaminhados para os hospitais Cajuru, em Curitiba; Hospital São José, em Joinville (SC); e Maternidade São José, em São José dos Pinhais (RMC).
Para o Hospital Cajuru foram encaminhadas Gabriela de Matos, de 19 anos e Ana Paula Went, de 18 anos. As duas já foram liberadas. Seguem internados: Elaine Camargo, de 36 anos;  Elisangela Sauer, de 43 anos; Cleto Assis de Wecker,  26 anos; Mônica Brunner, de 22 anos; Paulo Went, de 46 anos; e Elenice Terezinha Matieli, de 39 anos.
Os nomes dos demais feridos não foram divulgados até o momento. Os mortos ainda precisam de reconhecimento das famílias para terem os nomes divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário