12 de dezembro de 2013

Menino que teve olhos arrancados pela tia ganha próteses que se mexem

Garoto chinês teve olhos artificiais implantados, mas não irá enxergar.
Suspeita pelo crime, tia se matou dias depois do ataque ao menino.



Guo Bin posa com os pais e um desenho do ideograma que representa a palavra 'obrigado' (Foto: C-Mer Dennis Lam Eye Hospital/AFP)Guo Bin posa com os pais e um desenho do ideograma que representa a palavra 'obrigado' (Foto: C-Mer Dennis Lam Eye Hospital/AFP)
O menino chinês de 6 anos que teve os olhos arrancados por uma tia recebeu alta nesta quarta-feira (11) no Hospital de Olhos C-Mer, em Shenzhen, no sul da China. Guo Bin teve olhos artificiais implantados, o que lhe dará uma aparência normal, sem, no entanto, recuperar sua visão. As proteses se mexem como os olhos humanos, mas não permitem que o garoto enxergue.
Mãe ajuda o filho a escrever; olhos artificiais se mexem mas menino não enxerga (Foto: C-Mer Dennis Lam Eye Hospital/AFP)Mãe ajuda o filho a escrever; olhos artificiais se
mexem, mas menino não enxerga
Nesta quarta-feira (12), Guo Bin posou para fotos ao lado dos pais. A mãe segurou sua mão para escrever em uma folha em branco o ideograma que representa a palavra "obrigado". A cirurgia foi no dia 10 de setembro.
O caso de Guo Bin chocou a população chinesa e provocou revolta no país. Ele foi achado todo ensanguentado depois que teve seus olhos arrancados na província rural de Shanxi, norte da China.
A tia, Zhang Huiying, foi identificada como suspeita porque o sangue do garoto Guo Bin foi encontrado nas roupas delas, segundo a agência Xinhua. Ela se matou 6 dias depois do incidente, jogando-se em um poço.
A agência não explicou o que teria provocado o crime, mas ele pode estar relacionado a uma disputa familiar.
O menino foi drogado e teve os globos oculares extirpados, em um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.
Guo Bin durante por cirurgia de implante realizada em  Shenzhen nesta terça-feira (10) (Foto: C-MER (Shenzhen) Dennis Lam Eye Hospital/ Reuters)Guo Bin durante por cirurgia de implante realizada
em Shenzhen  (Foto: C-MER (Shenzhen) Dennis
Lam Eye Hospital/ Reuters)
Quando soube da história, o médico de Hong Kong, Dennis Lam ofereceu operá-lo de graça. O objetivo da cirurgia foi colocar implantes oculares para, mais tarde, substituí-los por uma prótese. "O menino não tem mais o globo ocular, por isso colocamos implantes. É um globo artificial que dá volume ao olho", explicou o médico.
Lam acha que dentro de cinco ou dez anos o menino poderá ganhar olhos biônicos conectados diretamente ao cérebro, o que fará com que recupere entre 20% e 40% de sua capacidade visual.
Garoto que teve olhos arrancados é visto no colo da mãe em um hospital de Taiyuan, na China. As autoridades da China suspeitam que a mulher que arrancou os olhos de um menino de 6 anos era a tia dele. Ela se matou 6 dias depois, segundo a mídia estatal. (Foto: Reuters/Stringer)Garoto que teve olhos arrancados é visto no colo da mãe em um hospital de Taiyuan, na China. As autoridades da China suspeitam que a mulher que arrancou os olhos de um menino de 6 anos era a tia dele. Ela se matou 6 dias depois, segundo a mídia estatal. (Foto: Reuters/Stringer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário