17 de dezembro de 2013

Em polêmica homenagem a Chitãozinho & Xororó, Astorga terá dois violões gigantes na entrada da cidade

Recentemente, Astorga homenageou seus filhos mais ilustres ao construir uma praça, em forma de um violão gigante, com o nome de Chitãozinho & Xororó. Além da casa onde os sertanejos nasceram, é possível ir ao cartório onde eles for Daqui a 60 dias, se tudo der certo e a construção não atrasar, a Prefeitura de Astorga deve inaugurar outra obra em homenagem a Chitãozinho & Xororó: um portal, na entrada da cidade, com dois violões gigantes.

"Bem vindo! Astorga, terra de Chitãozinho & Xororó" estará escrito num dos violões. "Será uma obra monstruosa, será o portal mais bonito do Brasil", imagina Manoel de Oliveira, secretário de Administração de Astorga.
A intenção da prefeitura é atrair os fãs da dupla, que estarão passando pela rodovia, para conhecer o local onde os sertanejos famosos vieram ao mundo.
"Sempre aparecem fãs dos cantores por aqui. Eles chegam e vão conhecer a casa onde a dupla nasceu. O portal vai aumentar o nosso turismo. Quem estiver na rodovia, vai avistar as violas e entrar aqui", diz acreditar o prefeito Arquimedes Ziroldo (PTB).

Nem todo mundo de Astorga confia no poder de persuasão dos violões gigantes. "Nunca na vida que esses violões vão atrair gente para cá", diz o comerciante Rafael Siena.am registrados.O portal com os violões, que vem sendo construído com recursos do Ministério do Turismo, é apenas um detalhe na série de mudanças que serão feitas na entrada da cidade.
O projeto ainda conta com um restaurante e um shopping, onde artesãos poderão comercializar, entre outras coisas, apetrechos com o nome de Chitãozinho & Xororó.
O investimento para o novo portal inclui, também, modificações nas ruas da cidade. "Tudo vai ficar, por baixo, em R$ 3 milhões", resume o prefeito Arquimedes Ziroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário