16 de dezembro de 2013

Bebê de 1 ano cai em buraco de 3m de profundidade e é resgatado

Uma criança de um ano e quatro meses foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco, no fim da tarde de sexta-feira (15), em Catalão, no sudeste do estado. O menino sofreu escoriações, mas já está em casa e passa bem.
Bebê de 1 ano cai em buraco de 3m de profundidade e é resgatado
De acordo com a corporação, o buraco era a fundação de um edifício em construção, na Rua Arariba, no Jardim Tropical, e mede aproximadamente três metros de profundidade. "A mãe contou que a criança começou a andar recentemente. Eles teriam ido visitar uma vizinha e ao voltar passaram pela obra. De repente ela percebeu que o filho tinha sumido e ouviu o choro vindo do buraco", explicou o tenente-coronel dos bombeiros Esmeraldino Lemos.

Os socorristas foram acionados e tiveram dificuldades para retirar a criança da vala, com 25 centímetros de diâmetro. Eles precisaram de uma retroescavadeira para abrir um túnel lateral.

Durante a operação, que durou cerca de duas horas, foram usados tubos de oxigênio para garantir que o bebê continuasse respirando. "Nesse período o menino chegou a desmaiar três vezes, mas felizmente deu tudo certo e ele foi resgatado com sucesso", destacou o bombeiro.
O menino foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para a Santa Casa de Catalão, onde passou por uma avaliação e já recebeu alta.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário