6 de dezembro de 2013

Maringá Vento forte derruba árvores e destelha casa

  •  

Bombeiro cobrem casa danificada com lona no Jd. Ebenezer
O vento forte que atingiu Maringá no fim da tarde desta quinta-feira (5) deixou estragos em vários pontos da cidade. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os ventos chegaram a 60 quilômetros por hora. A chuva foi de 2,6 mm, nível considerado normal. No intervalo de pouco mais de meia hora, entre às 17h30 e às 18h, árvores caíram e algumas regiões ficaram sem energia elétrica.
Até as 19 horas, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil haviam registrado 23 ocorrências de quedas de árvores. Segundo o tenente Nivaldo do Rego, do Corpo de Bombeiros, um carro foi atingido por uma árvore, e outras caíram sobre casas e sobre a rede elétrica.
Na Zona 7, uma das mais atingidas da cidade, algumas ruas ficaram bloqueadas. Na Vila Esperança, a queda de uma árvore impediu o tráfego de veículos na Rua Samuel Wainer, obrigando os motoristas a pegarem um desvio pela Rua João Luiz Dias.
No Jardim Ebenezer, os ventos de mais de 60 quilômetros por hora destelharam parte de uma residência. Bombeiros estiveram no local e colocaram lonas no telhado.
O vendaval também causou estragos na rede elétrica. Por volta das 20 horas, a Copel havia registrado 50 chamados de consumidores que estavam no escuro, a maioria deles nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O trabalho de restabelecimento deve demorar pelo menos duas horas, informou a companhia.

Queda de árvore fechou a Rua Samuel Wainer, na Vila Esperança, obrigando os motoristas
a procurarem um desvio..fonte odiariio
APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário